SIEPEX Eventos

III JINTER

Third slide

A interdisciplinaridade pode ser entendida como um elo entre o entendimento das disciplinas nas suas mais variadas áreas. Sendo importante, pois, abrangem temáticas e conteúdos permitindo dessa forma recursos inovadores e dinâmicos, onde as aprendizagens são ampliadas. A interdisciplinaridade não dilui as disciplinas, ao contrário, mantém sua individualidade, integrando as disciplinas a partir da compreensão das múltiplas causas ou fatores que intervêm sobre a realidade e trabalha todas as linguagens necessárias para a construção de conhecimentos.

A JINTER é baseada na importância da interdisciplinaridade sendo uma proposta que visa superar o tratamento do conhecimento escolar. Por essa perspectiva, os múltiplos conhecimentos se interligam e se relacionam com a realidade na comunidade na qual o aluno esta inserido, pois a interdisciplinaridade é uma ponte para o melhor entendimento das disciplinas entre si. É importante porque abrange temas e conteúdos permitindo dessa forma recursos ampliados e dinâmicos, na qual as aprendizagens são entendidas.

Além disso, oportuniza aos professores a apresentarem a forma de como trabalharam os conteúdos durante o ano letivo, trabalhos de extensão e artigos produzidos. Destarte, e um momento de integração, alunos, professores, servidores e comunidade em geral que buscam o conhecimento.