SIEPEX Eventos

GEMAPV

Third slide

As novas formas de obtenção e disseminação de conhecimento vem se modernizando, diante das demandas atuais, tanto em relação ao mercado de trabalho quanto à eficiência no processo de ensino e aprendizagem por meio das chamadas metodologias ativas. Onde o conceito a teoria e a prática podem ser  exercitadas em ambientes virtuais com processos digitais, visando atender aos interesses humanos, mas respondendo à tomada de decisões híbridas.

Neste cenário, são necessários que haja a promoção e a motivação do uso de novas possibilidades de produção, utilização e ressignificação das tecnologias nos diversos  ambientes . Assim, fazem-se necessárias atividades que propiciem a interação além das  sala de aula e que fomente a autonomia e o protagonismo do estudante para que este possa desenvolver habilidades tanto para a vida pessoal quanto profissional. Diante disso, é que se propõe a presente proposta, que visa estimular a troca de conhecimento, a interação e a produção por intermédio das tecnologias.

Para tanto, pretende-se realizar uma semana interativa com foco no agronegócio, em especial ao manejo agroecológico na agropecuária, promovendo a construção e o desenvolvimento de um novo modelo técnico-comercial para o agronegócio, compatível com os valores humanos e ambientais, e com os desejos da sociedade por mais saúde e qualidade de vida.